25 de set. de 2012

E A INTERNET, CADÊ?


Já ficou até altas horas passando frio no espaço entre a colmeia e o bloco D? Já ficou se contorcendo nas janelas do A1 tentando roubar um pouquinho do sinal do bloco A? Não consegue conexão justo quando precisa enviar aquele trabalho pro professor? Estes são alguns poucos exemplos do que os moradores do Crusp sofrem quando se trata do serviço de internet. É notável a importância e a necessidade desse meio para nossa formação, pesquisa e comunicação, e o Crusp tem de longe o pior sinal de Internet de toda USP.

Diante desse problema a AMORCRUSP solicitou junto ao CCE e a SAS uma solução para o problema. Foi organizada uma reunião aberta dos moradores com representantes do CCR que informou que existe um projeto de mudança de toda a rede de internet da USP. Este projeto prevê uma USPNet mais rápida e mais estável, já no Crusp, além da USPNet prevê também pontos de Internet cabeada em todos os quartos. O principal problema deste projeto é que as mudanças no Crusp eram uma das últimas prioridades. Frutos da pressão dos moradores presentes na reunião com o CCE, foi acordado que o Crusp tenha prioridade nesta reforma de rede. Agora em setembro já se iniciaram as obras de cabeamento no bloco A1. Haverá a necessidade de entrada em todos os quartos para instalação dos pontos de rede, por isso orientamos a todos os moradores que se organizem em seus apartamentos para acompanhar o trabalho da empresa contratada. Caso não haja moradores a empresa entrará acompanhada de um funcionário da SAS.

3 comentários:

  1. Como entro em contato com o AMORCRUSP pra tratar disso: http://www.flickr.com/photos/8863970@N02/8091629981/ (só máquinas com Windows, aí)? Vou tentar entrar em contato com o http://www.cce.usp.br/ e o http://www.usp.br/coseas/ para tratar isso

    * sou ex-aluno do IME/USP (até 2004) e ex-morador do bloco G

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe, como vai?

    Desculpe-nos a demora em responder, com as agtações do final do ano acabamos deixando o blog de lado (pode perceber que não tem atualizações há um bom tempo). As pró-alunos das unidades possuem Linux por causa de projetos locais, entretanto o projeto original da reitoria previa apenas windows. O que podemos fazer é criar juntos um projeto para a pró-aluno do crusp. Estaremos disponíveis para mais informações e caso queria ajudarnos neste projeto.

    Att,

    Associação de Moradores do Crusp

    ResponderExcluir