24 de set. de 2012

REFORMA SÓ DE FACHADA

Os blocos do Crusp estão sendo reformados, informa a SAS... Reformados? Sim!... quer dizer, mais ou menos. Estão sendo pintados. Enquanto há uma série de problemas estruturais gravíssimos para os moradores e que não são resolvidos - banheiros que alagam, problemas de instalação elétrica, vidros de janelas caindo no corredor, blocos literalmente rachando ao meio - as paredes e portas estão sendo pintadas.

Toda melhoria é com certeza bem vinda, no entanto muitos moradores se incomodaram com o fato de terem a porta dos apartamentos onde moram pintadas sem consulta prévia. É um fato que os apartamentos não são propriedade de quem mora nele. Mas a administração não pode esquecer que o estudante que mora no Crusp via de regra não está ali por opção, mas por necessidade. E apesar de não ser sua propriedade, o apartamento no Crusp será seu lar durante a vida universitária.

Permanência estudantil de qualidade deve atender às necessidades dos estudantes-moradores com dignidade. Permanência estudantil é um direito e não um favor. Esta concepção de que estão nos oferecendo um "favor" se expressa quando na prática se proíbe que o estudante-morador dê cara de lar ao lugar onde vive. A administração está apenas passando uma tinta no Crusp e não se preocupando com os reais problemas dos moradores. Literalmente uma maquiagem. E ainda aproveitando para passar um recado de que o estudante (que via de regra necessita) não é bem-vindo aqui.

Por tudo isso, a AMORCRUSP está organizando um abaixo-assinado para garantir junto a SAS que os moradores escolham o que fazer com as portas dos apartamentos. Acreditamos que devamos construir uma identidade com a nossa moradia e isso se dá garantindo autonomia e poder de decisão nas mudanças que acontecem no Crusp. Aproveitamos esse abaixo-assinado para também exigir a solução dos graves problemas estruturais que existem no Crusp.


ASSINE O ABAIXO-ASSINADO NA SEDE DA AMORCRUSP E NAS PORTARIAS DOS BLOCOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário